Na madrugada desta quarta-feira (7), ocorreram dois homicídios nos bairros Sarandi e Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. Segundo informações preliminares da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, ambos os crimes têm ligação com o tráfico de drogas, aumentando a preocupação das autoridades e moradores da região.
No Sarandi, por volta de 0h15min, uma dupla em um veículo Classic Sedan preto efetuou oito disparos, usando uma pistola calibre 9mm, contra um homem que estava dentro de um Gol preto. A vítima foi identificada como Jonata Machado, de 30 anos, conhecido como ‘Tio Bita’. Segundo apuração, ele possuía histórico criminal por envolvimento com organização criminosa, roubo, receptação e porte ilegal de armas, sendo associado a uma facção originária do bairro Bom Jesus, na zona Leste.
No Rubem Berta, próximo ao depósito das lojas Manlec, na avenida Baltazar de Oliveira, uma mulher de 23 anos e seu companheiro, Fernando Aniceto da Silva, de 25 anos, foram alvos de cerca de 30 tiros disparados por dois homens em uma invasão. A mulher foi atingida na perna direita e sobreviveu, mas Fernando não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ambos não possuíam antecedentes criminais.
Além dos homicídios, um homem foi esfaqueado durante uma discussão com sua companheira, na rua Wolfram Matzler, o bairro Rubem Berta. O indivíduo permanece internado em estado grave no Hospital Cristo Redentor.