A Polícia Federal interceptou cerca de sete quilos de cocaína que estavam escondidos em 21 latas de sardinhas durante uma ação de fiscalização nesta quarta-feira (08) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Uma passageira de um voo internacional foi presa.
Os agentes foram acionados por funcionários que fiscalizam a documentação necessária para embarque internacional. Eles submeteram ao aparelho de raio-x as bagagens de mão de uma passageira que pretendia embarcar para Botsuana, na África, em voo com escala em Doha, no Catar,
Em razão das suspeitas levantadas após análise das imagens, a suspeita foi conduzida para uma sala reservada para que, na presença de testemunhas, as bagagens fossem revistadas. Dentro de uma mala, os policiais federais encontraram então, ao invés de peixe, os sete quilos de cocaína ocultos em 21 latas de sardinha.
A mulher, uma brasileira de 31 anos de idade, foi presa em flagrante e apresentada à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Com informações do Correio do Povo e do Portal Leouve.