Durante a noite desta quarta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que transportavam mais de meio quilo de cocaína sobre o banco traseiro de um Fox. A ação ocorreu na BR 116, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Durante patrulhamento na operação Corpus Christi, os agentes visualizaram o veículo, com placas de Guaíba, parado sobre a calçada, às margens da rodovia. Em consultas aos sistemas, verificou-se que o carro estava com licenciamento vencido em 2021.
Ao realizar fiscalização do veículo, foi encontrado meio quilo de cocaína sobre o banco traseiro. A droga, depois de ser fracionada, poderia render R$90 mil ao crime organizado.
O motorista, ao ser questionado, disse que não era droga e que não sabia o que era o produto. Em sua posse, também foi encontrado um celular destruído. O passageiro portava um celular desligado.
O motorista, um homem de 40 anos, natural de Guaíba e em regime semiaberto, já possui extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O passageiro, 20 anos e natural de Florianópolis, possui passagem por recepção de veículo.
Os dois criminosos foram presos e encaminhados juntamente com o veículo à polícia judiciária local.