Dois homens foram presos na tarde deste sábado (10) sob suspeita de serem os responsáveis pelo duplo homicídio ocorrido na orla do Guaíba por volta das 4h30min da madrugada. As prisões foram efetuadas menos de 12 horas após o tiroteio, que resultou na morte de dois jovens e deixou outras seis pessoas feridas.
Uma força-tarefa composta por policiais civis da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DHPP), policiais militares e guardas municipais foi mobilizada para buscar pistas, coletar depoimentos de testemunhas e analisar imagens da emboscada, culminando nas prisões dos suspeitos.
Oito pessoas foram baleadas no ataque, entre eles os William Silva de Paula, de 21 anos, e Vinícius Luís Silva da Silva, de 20 anos, que morreram. As outras seis pessoas feridas foram socorridas e não correm risco de vida.
O ataque ocorreu após uma discussão entre as duas vítimas e os ocupantes de uma motocicleta, que se retiraram da orla mas ameaçaram retornar, uma emboscada teria ocorrido minutos depois, resultando no trágico incidente. Durante o ataque, os feridos teriam sido atingidos indiscriminadamente.
Através de interrogatórios, análise de imagens de câmeras de segurança e informações de placas de veículos, uma equipe composta por policiais civis, guardas municipais e policiais militares conseguiu identificar os supostos responsáveis pelos crimes. Surpreendentemente, os autores são do mesmo bairro das vítimas, pertencente a uma das vilas localizadas no bairro Grande Cruzeiro.