Um dos homens que morreu baleado na madrugada do último sábado (10) na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, chegou a tentar desarmar um dos atiradores.
É o que mostram as imagens de uma das câmeras de monitoramento. Willian Silva de Paula estava reunido com amigos, quando percebeu o início da confusão. Ele partiu em direção ao atirador e tentou desarmá-lo. Foi quando acabou atingido por um tiro no ombro. A bala se deslocou e perfurou o pulmão do jovem. Confira:
O departamento de jornalismo do Porto Alegre 24 Horas conversou com a prima da vítima, que disse estar abalada e em busca de justiça, pois de acordo com ela, Willian não estava envolvido na briga.
“Era um guri bom, trabalhador, fazia manutenção em ar condicionado, criado pela mãe e tia, sem pai, apegado a família e namorada”.
Ainda segundo a familiar, o rapaz conhecia a outra vítima fatal, Vinícius Luis Silva da Silva, mas afirma que os dois não estavam juntos no dia do tiroteio.
A Polícia Civil trata o caso como homicídio doloso e a investigação está a cargo da 6ª Delegacia de Homicídis de Porto Alegre.