16/06/2023 às 16h29min - Atualizada em 18/06/2023 às 06h05min

Homem que abusou de filho por dois anos é preso na Serra Gaúcha

Na manhã de quinta-feira (15), a Polícia Penal (SUSEPE) realizou a prisão de um homem condenado por cometer estupros contra seu próprio filho, desde que a criança tinha 4 anos de idade. Os abusos continuaram por aproximadamente dois anos, até que a mãe descobriu os crimes e denunciou o ex-marido à polícia. O casal vivia...

Porto Alegre 24 Horas
https://poa24horas.com.br/noticias/2023/06/homem-que-abusou-de-filho-por-dois-anos-e-preso-na-serra-gaucha/

Na manhã de quinta-feira (15), a Polícia Penal (SUSEPE) realizou a prisão de um homem condenado por cometer estupros contra seu próprio filho, desde que a criança tinha 4 anos de idade. Os abusos continuaram por aproximadamente dois anos, até que a mãe descobriu os crimes e denunciou o ex-marido à polícia. O casal vivia no bairro São Caetano, em Caxias do Sul, em dois imóveis independentes, mesmo estando separados judicialmente após 20 anos de casamento. Após o divórcio, o homem se mudou para Criúva e, recentemente, havia se transferido com sua nova companheira para Arroio do Sal, no Litoral Norte, na tentativa de evitar sua prisão, que era iminente.

A ordem de prisão foi emitida quando o indivíduo compareceu pessoalmente ao Instituto Penal de Caxias do Sul (IPCS) para assinar o livro, uma vez que já havia sido condenado anteriormente pela Lei da Maria da Penha por ameaçar de morte sua ex-esposa.

De acordo com a denúncia, a criança vivenciou uma rotina quase diária de abusos perpetrados pelo pai entre os anos de 2018 e 2019. O agressor aproveitava os momentos em que estava sozinho com a criança para abusar sexualmente dela. Os abusos foram identificados pela psicóloga responsável pelo atendimento do menor, devido a alterações comportamentais que levaram a mãe a procurar ajuda especializada para a criança.

Segundo relatos à polícia, o indivíduo obrigava a criança a assistir a filmes pornográficos antes de cometer os estupros. O pai chamava o filho de “namorada, menina e princesa” e exigia que o segredo fosse mantido. A criança, sem compreender o que estava acontecendo, referia-se aos abusos como “massagens”, apontando para suas partes íntimas.

Além disso, foi noticiado que o agressor também estuprou a cadela de estimação da família, resultando em uma condição conhecida como “gravidez psicológica”, onde o animal apresentava produção de leite nas mamas devido aos abusos sofridos.

O indivíduo encontra-se sob custódia do Estado e cumprirá uma pena de 17 anos em regime fechado, em uma prisão pública.



Fonte: https://poa24horas.com.br/noticias/2023/06/homem-que-abusou-de-filho-por-dois-anos-e-preso-na-serra-gaucha/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp