Na madrugada desta segunda-feira (19), três pessoas foram presas em Guaporé, na rua Ângelo José Bordin, por suspeita de envolvimento em atividades criminosas. O trio consistia em uma mulher de 35 anos e dois homens, de 28 anos cada. A abordagem foi realizada pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque) por volta da 1h.
De acordo com a ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento quando observaram os dois homens saindo de um veículo Ford Ka vermelho. Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos correram para dentro de um prédio, onde a mulher os aguardava. A equipe policial conseguiu deter os três suspeitos, sendo que um deles estava em posse de uma pistola 9mm carregada com 12 munições, enquanto o outro portava um carregador com mais 12 balas e uma faca.
A mulher informou às autoridades que havia recebido uma ordem para abrigar os dois homens por uma noite, e que eles estavam supostamente envolvidos em um plano para cometer um atentado na cidade. Na residência da mulher, foram encontrados outros materiais que foram apreendidos. Além disso, verificou-se que o veículo utilizado pelos criminosos estava registrado como furtado ou roubado e apresentava placas clonadas.
Os três suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Marau. A mulher não possuía registros policiais anteriores, no entanto, os dois homens acumulavam diversas passagens criminais. Um dos indivíduos, de 28 anos, possuía sete registros de roubo em transporte coletivo, entre outras ocorrências. O veículo, as armas de fogo e outros materiais encontrados na residência, incluindo cinco celulares, toucas e luvas, foram entregues à polícia como evidências.