Um homem de 31 anos foi ferido na noite de terça-feira (20), por volta das 22h50min, quando criminosos em um Fiat Argo chegaram à sua residência, localizada na Rua Euclides da Cunha, no Bairro João Goulart em Santa Maria e dispararam contra ele. Testemunhas relataram que três homens cometeram o crime, enquanto o motorista do carro aguardava. Após o ataque, os agressores fugiram disparando tiros para o alto.
A Brigada Militar foi acionada e ao chegar ao local, populares informaram que a vítima havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Conforme a ocorrência, os suspeitos estavam usando uma touca ninja, uma máscara de palhaço e outra do personagem Pânico. Após atirarem na vítima, eles deixaram o local levando objetos, e suas características foram identificadas por testemunhas.
Com base nessas informações, os policiais do setor de inteligência da Brigada Militar localizaram o veículo em frente à residência de um dos suspeitos, na Rua Antônio Vitor Menna Barreto, no Bairro Itararé. Eles solicitaram apoio de outras equipes policiais enquanto monitoravam o local.
No pátio da residência, foram avistados um jovem de 22 anos segurando uma pistola modelo TH9 e um homem. Ao receberem ordem de abordagem, o jovem fez menção de apontar a arma em direção aos policiais, mas largou o objeto no chão e fugiu para dentro da casa. Ele foi detido posteriormente. O outro suspeito afirmou ser motorista de aplicativo e que havia realizado apenas uma corrida. Dentro da residência, os policiais encontraram uma pistola Taurus modelo G2C, registrada como furtada, um revólver, porções de cocaína e outros objetos, que foram apreendidos.
Um terceiro suspeito, um homem de 41 anos, foi preso em frente a uma casa na Rua Noel Rosa, também no Bairro Itararé. No local, foram apreendidas duas porções de cocaína e duas balanças de precisão.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. O jovem de 22 anos e o homem de 41 foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação. O veículo, que pertencia a uma locadora de automóveis, foi apreendido e recolhido por um guincho. O motorista do veículo foi ouvido e liberado.
O caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e a tentativa de homicídio será investigada pela Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil de Santa Maria.