Uma idosa de 65 anos morreu na tarde desta quarta-feira (21) após um ônibus do transporte coletivo passar por cima de seu pé no bairro Tapera, em Florianópolis. Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), a mulher teve três paradas cardíacas após o acidente e morreu.
De acordo com as informações da PMSC, a mulher se encontrava do lado esquerdo do veículo e ao tentar solicitar a parada do transporte coletivo, que já havia iniciado manobra de saída do ponto de ônibus, ficou com o pé sob a roda traseira, vindo a se lesionar. O incidente foi na esquina da rua José Corrêa com a servidão da Creche.
O ASU (Serviço de Auto Socorro de Urgência) foi acionado e levou a vítima até o hospital. Durante o deslocamento, foram registradas duas paradas cardíacas, que puderam ser revertidas pelos profissionais da saúde que estavam no atendimento. Ao chegar no hospital, a idosa teve uma nova parada cardíaca que não pôde ser revertida, e ela morreu.
Por nota, a Prefeitura de Florianópolis disse que está ciente do incidente na servidão da Creche no início da tarde desta quarta-feira (21) e que o motorista rapidamente acionou o Samu para socorro no instante do ocorrido.
Também por nota, o Consórcio Fênix, que administra o sistema de transporte coletivo de Florianópolis, informa que deu toda a assistência à família da vítima, bem como todas as informações aos órgãos de segurança pública. Também reforçou que lamenta muito o ocorrido.
Fonte: Portal ND+.