Um pai abandonou seu filho de 12 anos gravemente ferido após um acidente de carro na alça de acesso da BR-467 para a BR-163. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro seguia na direção Cascavel-Toledo quando invadiu a pista no sentido contrário, que está atualmente em obras e ainda não foi liberada ao tráfego.
O carro então colidiu com a canaleta de escoamento de água da chuva, antes de parar após atingir a lateral de um caminhão. O motorista do carro, o pai do menino, fugiu a pé, abandonando o filho ferido no local do acidente.
De acordo com a PRF, o jovem de 12 anos sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido por populares antes de ser atendido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado para o Hospital Universitário de Cascavel (HU).
Ao inspecionar o carro, a polícia encontrou uma garrafa de cerveja aberta, indicando a possibilidade de condução sob efeito de álcool. Além disso, a PRF destacou que há indícios de que os ocupantes do carro não estavam usando o cinto de segurança.
O motorista do caminhão envolvido na colisão não sofreu ferimentos. O teste de bafômetro realizado pela PRF deu negativo, confirmando que o caminhoneiro não estava sob a influência de álcool. As investigações sobre o acidente continuam.
Fonte: Portal Leouve.