05/07/2023 às 08h03min - Atualizada em 05/07/2023 às 08h03min

RS: polícia prende mulheres que facilitavam exploração de meninas e as "vendiam" por "cardápio"

Uma nova etapa da Operação La Lumière, que investiga desde fevereiro uma suposta rede de exploração sexual infantojuvenil, foi realizada nesta terça-feira (4).

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três residências em Imbé, no Litoral Norte do RS, de mulheres que teriam sido facilitadoras dos crimes cometidos pelo empresário suspeito de comandar o esquema.

De acordo com a Polícia Civil, uma rede de mulheres entregava os próprios filhos, todos menores de idade, para abusos sexuais em troca de dinheiro e presentes.

O homem se aproximava de mães vulneráveis financeiramente em ONGs e sites de prostituição. Conforme a polícia, o alvo nunca era as mulheres, e sim as crianças. O suspeito ofereceria uma lista de opções às mães, com preços para passar o fim de semana e dar banho nas crianças.

 

”Os crimes sexuais são extremamente cruéis e traumáticos para as vítimas, seus impactos são ainda maiores, quando perpetrados contra crianças e adolescente, em razão da fase de desenvolvimento físico e mental que se encontram”, afirma a delegada Camila Franco Defaveri, da 1ª Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

 

Um empresário de 41 anos, foi preso em flagrante em abril. A Polícia Civil afirma que o homem ofertava presentes, como brinquedos, roupas e material de higiene pessoal, às meninas. Ele receberia as crianças em um apartamento a poucas quadras de sua casa. Ele também é suspeito de produzir material de pornografia infantil para venda e uso pessoal.

Quatro mulheres foram presas por suspeita de participação no suposto esquema de pedofilia. Elas não tiveram as suas identidades reveladas para preservar as crianças envolvidas.

 

Fonte: G1.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp