Um criminoso morreu ao confrontar-se com policiais militares na noite desta segunda-feira (3), em Taquara. Um cúmplice dele conseguiu fugir.
Tudo começou quando houve uma apreensão de uma pistola. No bairro São Luiz, em Sapiranga, o efetivo do 32° BPM foi acionado para atender uma ocorrência de roubo a residência com disparos de arma de fogo. No local, os policiais militares encontraram as vítimas trancadas no banheiro.
Os ladrões fugiram com uma televisão de 40 polegadas, um forno micro-ondas, uma roçadeira, dois telefones celulares e a quantia de R$ 700,00 em dinheiro. Eles estavam em Fiat Siena, de cor prata, com placas clonadas, e efetuaram disparos de arma de fogo contra a residência na saída.
Com informações de populares de que os bandidos foram em direção ao interior de Taquara, o efetivo do 32º BPM realizou buscas na região. Na localidade do Pega Fogo Baixo, o Fiat Siena foi avistado em fuga.
Ao tentarem abordar os suspeitos, os policiais militares foram recebidos a tiros. Durante o confronto, um dos criminosos foi baleado e morreu no local, com ele foi recolhida a pistola. Já o segundo conseguiu fugir e se escondeu em uma área de mata. O material roubado foi recuperado e o veículo foi apreendido.
Conforme a Brigada Militar, o carro havia sido roubado no dia 4 de junho em Novo Hamburgo.
Fonte: Portal Leouve