Um homem acusado de estuprar três crianças em Belém, no Pará, foi localizado e preso na manhã desta quarta-feira, dia 5, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Policia Civil, a ação contou com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer) de Chapecó, além da Polícia Civil do Pará
Entre as vítimas, está a própria filha do homem, de dois anos de idade. A ocorrência foi registrada em Belém, pela mãe de uma das vítimas, ainda em novembro de 2022.
As investigações se iniciaram, e durante os procedimentos, foram identificadas as demais vítimas. Ainda segundo a Polícia Civil, uma delas contraiu sífilis através do estupro.
O investigado, de 27 anos, estava foragido e foi localizado pela equipe policial em Chapecó. Com a informação, uma equipe da Polícia Civil do Pará se deslocou para Santa Catarina, onde, com o apoio da Polícia Civil do estado, conseguiu efetuar a prisão do investigado. Em seguida, o preso foi encaminhado ao sistema penal para futura transferência para o estado de origem do processo.
Fonte: Oeste Mais.