O corpo de Jaqueline Rosa de Oliveira, de 38 anos, foi encontrado enterrado em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, nesta quarta-feira, dia 5, informou a Polícia Civil. A mulher estava desaparecida desde setembro do ano passado. O ex-marido dela, de 37 anos, foi preso acusado de matar a vítima.
Ainda durante a manhã de quarta-feira, as autoridades encontraram o homem na cidade de Laguna, a cerca de 30 km de Tubarão. Ele foi preso e levado para a delegacia.
Ao ser interrogado, conforme a polícia, negou as acusações, mas diante do robusto conteúdo de provas, confirmou que havia enterrado o corpo da mulher no quintal da casa onde moravam.
Corpo de Jaqueline foi encontrado no quintal da casa onde morava (Foto: Polícia Civil)
A equipe da DIC (Divisão de Investigação Criminal) foi até a residência com a Polícia Científica, o Instituto Médico Legal e o Corpo de Bombeiros. Após buscas no quintal do imóvel, o corpo da mulher foi localizado. As autoridades relataram que ela apresentava sinais de esquartejamento e carbonização.
Desaparecimento
A família da vítima registrou o desaparecimento de Jaqueline no início de 2023, informando que o último contato que tiveram com ela teria sido no mês de setembro de 2022. A DIC assumiu as investigações no mês de junho.
“As investigações prosseguem para realização de diligências e o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão”, disse a Polícia Civil, em nota.
O ex-marido está preso temporariamente por 30 dias, prorrogáveis por mais 30. Ele e Jaqueline não tiveram filho.