Uma mulher foi presa por maus-tratos contra animais, na tarde desta quarta-feira, dia 5, no bairro Itajuba, em Barra Velha, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, que recebeu denúncias anônimas sobre o crime, um mando de busca e apreensão foi cumprido na chácara onde ela reside.
Durante as buscas da guarnição, um cachorro foi encontrado dentro de um quarto sem água e sem comida. O animal estava bastante debilitado, muito magro e mal conseguia ficar em pé.
Ainda na chácara foram localizados outros dois cães de raça que estavam trancados em um viveiro, sem alimentos, magros e necessitando de cuidados. Outras espécies de animais exóticos também estavam no local.
Em uma lagoa foram encontrados peixes mortos, além de ossada de cachorro e aves aos fundos do terreno. Os animais foram recolhidos e encaminhados para atendimento veterinário.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
A chácara possuía uma piscina olímpica abandonada. O mesmo local já foi alvo de ação Polícia Civil, onde foram localizados carros furtados já desmanchados.
Fonte: Oeste Mais.