Mais uma pessoa morreu vítima de um acidente com cavalo na cidade de Salete, no Alto Vale do Itajaí. Além de um menino de 12 anos que acabou morrendo após cair de um animal, Mário Cipriani, de 49 anos de idade, não resistiu aos ferimentos após ser vítima de um cavalo que lhe atacou.
Segundo informações apuradas pelo ND+ junto à Funerária Saletense, testemunhas disseram que o profissional com anos de experiência em cavalgadas preparava um cavalo para uma cavalgada na manhã deste domingo (9) quando o animal lhe deu um coice.
Conforme informado, o acidente aconteceu enquanto o equino era colocado na carroceria de um caminhão para ser transportado e atacou Mário, que caiu após ser atingido e já estava sem vida quando socorrido por familiares e amigos. O fato aconteceu na área rural de Salete, na comunidade Santa Margarida.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não chegaram a ser acionados para este fato, mas a funerária confirmou que o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e entregue à família. O velório de Mário Cipriani ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10), no Salão da Comunidade Santa Margarida.
Em seguida, foi realizado o culto de despedida, às 10h da manhã desta segunda-feira (10), e o corpo foi sepultado no cemitério anexo à Igreja. Nas redes sociais, diversos amigos e familiares deixaram mensagens de despedida.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo Mário Cipriani, um grande amigo e integrante do nosso grupo. Que Deus posso confortar o coração dos familiares e amigos. Mário era um grande companheiro, um parceiro de cavalgadas e sempre disposto a ajudar todos. O céu está em festa!” publicou o grupo de cavalgadas Amigos da Tradição, da cidade vizinha de Rio do Campo.
Além da morte de Mário Cipriani, o menino Ronaldo Leal de Oliveira de apenas 12 anos também morreu após um acidente envolvendo um cavalo em Salete. A criança teria morrido após cair de um cavalo na tarde de sábado (8).
Segundo os bombeiros, o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto era encaminhado ao hospital. O acidente envolvendo a criança e o animal aconteceu na localidade Barra Grande.
Os socorristas informaram que Ronaldo Leal de Oliveira estava em cima do cavalo, quando o animal se assustou com um cachorro, corcoveando e acabou caindo em cima dele.
Fonte: Portal ND+.