A Brigada Militar atendeu, na noite desta quarta-feira (12), duas ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo em Erechim.
De acordo com o apurado pela reportagem da Tchê Erechim, uma guarnição se deslocou em ajuda a outra que estava em troca de tiros com indivíduos armados na Rua Tiago André Rossi, bairro Copas Verdes.
Em diligências, por volta das 21h, a Sala de Operações informou a mesma guarnição sobre um indivíduo que teria sido baleado na Rua Bernardo Caplan, no bairro Parque Lívia.
O sujeito tinha sido baleado no joelho.
Ao ser questionado sobre o ocorrido pelos policiais, o homem informou que três criminosos haviam roubado o seu veículo, lhe conduzido até o local e tinham lhe desferido o tiro no seu joelho logo após sair da casa da sua ex - esposa, em outro endereço.
Desconfiados do ocorrido, os militares buscaram as imagens de um mercado próximo e verificaram que o homem mentiu sobre ter estado na casa da ex-esposa momentos antes do crime, o que foi reforçado pelo relato da ex-companheira.
Ela também informou que o homem esteve a tarde na sua casa, e não à noite, tendo, inclusive, recebido ligações de um homem “estranho”.
O homem foi encaminhado para o Hospital Santa Terezinha onde passou por procedimento cirúrgico.
Já o veículo foi encontrado em local próximo da troca de tiros com os outros policiais.