Daiani Ramos de Oliveira Nobre, de 39 anos, morreu eletrocutada enquanto utilizava uma lavadora de alta pressão para limpar a calçada de sua casa. O caso aconteceu em Joenville-SC.
De acordo com informações da Polícia Militar, a filha de 14 anos da vítima chamou um vizinho, que pulou o muro para ajudar e encontrou a mulher caída no chão. O equipamento de lavagem estava caído ao lado dela, e havia bastante água ao redor do corpo.
Enquanto aguardavam a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), outros moradores do bairro, ao perceberem a situação, se uniram ao homem na tentativa de reanimar a vítima. No entanto, quando os socorristas chegaram e assumiram os procedimentos, morte de Daiani foi constatada.
O marido da mulher estava na casa de seu pai no momento do acidente e foi informado sobre o ocorrido pela enteada. A Polícia Científica também foi acionada, e o corpo de Daiani foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o acidente.
Para se precaver de acidentes de choque elétrico ao utilizar lava-jatos ou máquinas de lavar, é essencial seguir algumas medidas de segurança. Essas precauções ajudam a reduzir os riscos de acidentes e garantir a segurança durante o uso desses equipamentos. Aqui estão algumas dicas importantes:
Seguir essas orientações ajudará a minimizar os riscos de acidentes de choque elétrico ao usar lava-jatos ou máquinas de lavar. A segurança é fundamental, e estar atento às medidas de prevenção é uma responsabilidade de todos os usuários desses equipamentos.
Fonte: Agora no Vale.