Neste sábado (29), a Brigada Militar/3°RPMon efetuou a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na Rua Santana, na Vila Dona Elisa, em Passo Fundo.
A prisão foi realizada pela guarnição do 1° Esquadrão/Força Tática durante um patrulhamento tático motorizado com o objetivo de prevenir possíveis crimes contra a vida e patrimônio, furto/roubo de veículos e narcotráfico.
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram o indivíduo identificado como E. E. J. L., de 30 anos, que se encontrava em uma barbearia. A equipe já tinha conhecimento de que havia um mandado de prisão ativo contra o indivíduo. Em consulta ao sistema informatizado da Sala de Operações 190, foi confirmado que pesava contra ele um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1° Vara Criminal de Erechim, pelo crime de estupro de vulnerável.
Diante da gravidade do crime e da existência do mandado de prisão, os policiais deram voz de prisão ao acusado, conduzindo-o à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
O crime de estupro de vulnerável é uma violência grave contra a integridade física e psicológica de uma pessoa em condição de vulnerabilidade, como menores de idade, pessoas com deficiência ou em estado de fragilidade. As autoridades estão atentas a esse tipo de delito e atuando de forma enérgica para garantir a justiça e a segurança da comunidade.
O acusado, E. E. J. L., agora será submetido aos procedimentos legais, e a investigação sobre o crime seguirá a cargo da Polícia Civil. A identidade da vítima e detalhes do ocorrido não foram divulgados em virtude da proteção ao direito de privacidade conferido pela lei.
Fonte: Rádio Uirapuru.