Seguem as manifestações em frente a empresa Aurora, na Rua Júlio Trombini, em Erechim.
Desde a madrugada desta segunda-feira (31), trabalhadores e membros do Sindicato da Alimentação de Erechim estão reunidos em frente ao frigorífico de suínos da Aurora reivindicando questões envolvendo o pagamento do piso salarial da categoria e a carga horária de trabalho.
Recentemente o frigorífico de aves, localizado na Avenida José Oscar Salazar, bairro Três Vendas, também aderiu à greve.
No final da tarde do mesmo dia (segunda-feira, 31), a Justiça do Trabalho expediu decisão favorável ao pedido de Interdito Proibitório realizado pelo setor jurídico da empresa.
Esta ação destina-se à proteção preventiva da posse que se acha iminência, ou sob ameaça, de ser molestada. É utilizada, por exemplo, para garantir o livre acesso de funcionários e de clientes a empresas interditadas em decorrência de movimento grevista.
Apesar da decisão da justiça, os manifestantes continuam a protestar.
Diversos relatos de moradores das redondezas da empresa têm apontado que os protestos estão causando perturbação do sossego público.
Várias pessoas procuraram a Rádio Tchê Erechim para reclamar do horário e o excessivo barulho provocado pelos sindicalistas, inclusive com fogos de artifício, música alta e outros atos.
Inclusive, residentes nos bairros Boa Vista, Três Vendas, Vitória I, Cerâmica, entre outros manifestaram incômodo com os atos.
Já na manhã desta terça-feira (01), um dos sindicalistas foi atropelado durante as manifestações.
Segundo as primeiras informações, estas repassadas à Tchê Erechim por testemunhas, o homem foi atropelado por uma funcionária da empresa.
Ainda não foram esclarecidas as circunstâncias do atropelamento.
O sindicalista foi socorrido pelos socorristas do SAMU e encaminhado para o Hospital Santa Teresinha.
O fato está sendo apurado.