Ueliton Meyer, de 24 anos, morreu após ficar com o braço preso dentro de uma máquina em um laticínio na linha Lazarin, no interior de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 12h45, desta segunda-feira (31).
Conforme os bombeiros, quando os socorristas chegaram no local, a equipe se deparou com a vítima sem sinais vitais, encarcerada pelo braço em uma máquina de processamento de massa láctea, para produção de queijos.
Conforme relato de testemunhas, o homem realizava a limpeza do equipamento, quando seu braço esquerdo foi “puxado” para dentro, por uma espécie de serpentina de separação e condução de matéria-prima.
“Verificou-se que todo o membro superior esquerdo foi comprometido enquanto seu corpo permanecia em pé pelo aprisionamento do braço. A guarnição, então, isolou o local para preservação da vítima com manta aluminizada, auxiliando a equipe de manutenção da empresa para afrouxamento dos componentes da máquina e extração do corpo”, detalhou o Corpo de Bombeiros.
Além dos bombeiros, o Instituto Médico Legal da Polícia Científica de Santa Catarina, também foi acionado para o local.
Fonte: ClicRDC.