A Polícia Civil confirmou na manhã desta segunda-feira (7) a prisão de um traficante com mais de 100kg de cocaína. A ação aconteceu no último sábado (5), no bairro Igara, em Canoas, após os policiais receberem uma denúncia sobre transporte de entorpecentes escondidos em um veículo Renault Kwid.
O traficante foi monitorado por 12 horas. Segundo a polícia, a droga apreendida seria utilizada para abastecer pontos de vendas em Canoas, Porto Alegre e em outras cidades da Região Metropolitana.
Durante a ação, foram apreendidos 116 kg de cocaína de altíssima qualidade, que abasteceriam pontos de distribuição de drogas em Canoas e região, e na grande Porto Alegre, causando um prejuízo estimado de 3,4 milhões de reais ao crime organizado.
Devido à qualidade e pureza da cocaína compreendida, cada quilo da droga tinha um valor aproximado de 30 mil reais.
O motorista do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à sede do DENARC, em Porto Alegre, ficando à disposição da Justiça Pública. A operação foi coordenada pelo delegado Rafael Liedtke.
De acordo com o delegado Rafael Liedtke que coordenou a ação, a apreensão de Cocaína realizada em Canoas é a maior feita pela Polícia Civil no Rio Grande do Sul em 2023. Além disso, conforme o titular da 2ª Delegacia de Investigações do Denarc (2ªDIN/Denarc), a ação integra a estratégia da polícia em combater o tráfico de drogas.
Fonte: Agência GBC.