Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Curitiba prendeu dois passo-fundenses por tentar aplicar o famigerado “conto do bilhete premiado”, na capital do Paraná, Curitiba.
Segundo informações da Polícia Civil, o idoso de 74 anos quase caiu no golpe de dois passo-fundenses. Os estelionatários convenceram o idoso de que precisavam de mais uma testemunha para conseguir sacar o valor do prêmio, de R$ 12 milhões.
Eles foram detidos após serem abordados em um veículo na Rua Padre Anchieta, no bairro Mercês, acompanhando o homem aposentado até uma agência bancária.
Um terceiro envolvido fugiu, mas já foi identificado.
A investigação deste caso segue com a Polícia Civil de Curitiba, através da coordenação do Delegado Thiago Dantas.
No mesmo dia, agentes da Polícia Civil de Sarandi deram cumprimento a 3 mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Sarandi, referente a crime de estelionato, ocorrido no mês de julho no Município.
Foram presos dois homens e uma mulher, moradores de Passo Fundo, suspeitos de praticarem o golpe do bilhete premiado. As prisões ocorreram na cidade de Sarandi.
Durante a investigação, apurou-se os veículos utilizados pelos suspeitos, bem como a autoria do crime. Em diligências pretéritas, já havia sido realizada a apreensão dos veículos utilizados na empreitada criminosa, bem como documentos e demais objetos de interesse da investigação.
Após as formalidades legais, os presos foram conduzidos ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fontes: Polícia Civil e Rádio Planalto.