20/08/2023 às 12h28min - Atualizada em 20/08/2023 às 12h28min

Dois jovens são mortos em bar no litoral gaúcho

Dois homens morreram após serem atingidos por diversos tiros na manhã deste sábado (19) em um bar localizado na Rua Mário Totta, no bairro São Francisco, em Tramandaí. Há suspeita de que o caso tenha relação com o tráfico de drogas.

 

A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 5h20. Ao chegar no endereço, os policiais encontraram João Vitor Silva Azevedo, de 22 anos, já sem vida. Outro jovem de 22 anos, identificado como Bruno Santana Mendonça, chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado em estado grave ao Hospital Tramandaí, mas não resistiu e acabou morrendo no local.

 

Testemunhas alegaram que o fato teria ocorrido após uma briga no estabelecimento comercial. Pouco tempo depois, indivíduos armados teriam entrado no local e efetuado diversos disparos, fugindo em seguida.

 

Um terceiro jovem, de 21 anos, que estava no local do crime, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser baleado na perna. Aos policiais, ele negou a versão de que tenha havido briga. Conforme ele, os atiradores teriam chegado em uma moto e efetuado disparos na direção dos outros dois homens. Como estava próximo a um dos indivíduos executados, acabou recebendo um tiro de raspão na canela. Ele foi medicado e não corre risco de morte.

 

A polícia suspeita que o caso possa ter relação com o tráfico de drogas, já que o jovem que acabou morrendo no hospital estaria vinculado a uma organização criminosa.

 

Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionada pela Polícia Civil (PC) e esteve no local, que foi isolado para levantamento da cena do crime.

 

Fonte: Litoral na Rede.




 

A reportagem da Tchê Erechim recebeu informações sobre sobre descarte de lixo em um loteamento e em algumas áreas ambientais.

 

Em razão das constantes denúncias, nossa equipe se deslocou até a área informada, Rua José Cantelli, no bairro Paiol Grande (localização abaixo), onde foi possível observar a presença de uma grande quantidade de lixo nos matagais e barrancos que há no local.

 

Como é possível perceber nas imagens, há diversos  materiais descartados no local, tais como roupas, masculinas, femininas e infantis, estofados de vários tamanhos, madeiras e materiais de construção, além de frascos de remédios veterinários, garrafas de cerveja e outros objetos de vidro.

 

No local também havia peças de automóveis, como parachoques dianteiro e traseiro, lanternas dianteiras, dentre outras.

 

Foi percebido também um forte odor que se assemelha ao expelido por algum animal morto e,  segundo relatos de alguns moradores das redondezas, várias pessoas frequentam o local para descartar dejetos e corpos de animais, principalmente no barranco que aparece no vídeo.

 

É importante destacar que várias roupas e calçados que foram descartados no local estavam em condições de uso e poderiam ser objeto de doação àqueles que mais necessitam.

 

Conforme se observa nas imagens, foram encontrados inúmeros frascos de medicamentos de uso veterinário, tal qual o Bactrogen, utilizado para tratamento de enfermidades em suínos causadas por bactérias, como as que causam a Salmonella e a diarreia.

 

Além deste, havia frascos de Cevac S. Gallinarum, usado para a imunização ativa de galinhas contra infecções por Salmonella.

 

Não há como listar todos os materiais que foram encontrados em condição de descarte irregular no local tendo em vista grande quantidade avistada.

 

Os moradores que foram entrevistados pela reportagem da Tchê Erechim afirmaram que apesar das denúncias, pessoas continuam indo até o loteamento para descartar o seu lixo.

 

Outra prática que também é comum, é a queima de lixos em áreas mais isoladas do loteamento.

 

Ainda segundo os testemunhos, a prefeitura já fez uma ação para retirada de parte do lixo que se acumulava de maneira desordenada, contudo o problema está longe de ser resolvido, sendo necessário que o poder público municipal, o competente para tanto, aja de forma eficaz na solução do problema e atenda aos anseios dos moradores que pedem pela preservação do meio ambiente.

 

A Patram já esteve diversas vezes no local, sendo que no ano passado registrou 11 ocorrências, 4 classificadas como crimes ambientais, e neste ano, 7 vistorias, com 3 crimes ambientais registrados.

 

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), a prática de descarte irregular de lixo pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa. A penalidade varia conforme o tipo de dano causado pelo lançamento de resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos), detritos ou óleos no ambiente, podendo chegar até 5 anos de reclusão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp