Uma menina de 14 anos morreu de forma trágica nessa quinta-feira, 24, em Santa Maria, após uma suposta prática de “roleta-russa”. Conforme relata a Polícia Civil, no momento do incidente estavam presentes três menores de idade, incluindo a vítima, e um adulto.
Este último teria sido o responsável pelo disparo fatal que resultou na morte da jovem. Após efetuar o tiro, o suspeito empreendeu fuga com a arma de fogo utilizada. A investigação apurou que o disparo, que inicialmente perfurou o braço da adolescente, acabou atingindo o peito, resultando em sua morte.
A gravidade da situação levou as outras três jovens envolvidas a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da vítima no próprio local. A Brigada Militar e o Instituto-Geral de Perícia foram imediatamente acionados para lidar com a trágica ocorrência e suas consequências.
De acordo com os primeiros relatos das adolescentes à polícia, havia a afirmação de que um homem desconhecido teria invadido a residência e realizado o disparo. No entanto, após uma investigação mais detalhada, as jovens confessaram a verdade: estavam envolvidas em uma perigosa “brincadeira” com a arma de fogo.
O suspeito, já identificado pelas autoridades, deve ser responsabilizado pelo crime de homicídio doloso. O delegado Marcelo Arigony esclarece a perspectiva sobre esse crime: “Não consideramos isso um acidente, pois mesmo que tenha ocorrido sem intenção, há, no mínimo, a caracterização de dolo eventual ao disparar uma arma contra outra pessoa. Estamos lidando com um grave caso de homicídio doloso envolvendo uma adolescente de 14 anos.”
A trágica morte da jovem serve como um alerta sobre os riscos extremos associados a comportamentos irresponsáveis e perigosos, enfatizando a necessidade de conscientização sobre a posse e o uso responsável de armas de fogo.
Fonte: Agora no Vale.