Um homem de 29 anos foi linchado até a morte por testemunhas que o teriam visto agredir e ameaçar a companheira, no Sol Nascente, neste final de semana. O grupo teria agredido o suspeito para supostamente intervir em defesa da mulher.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atendê-la. A vítima teria sido agredida com uma arma branca.
Porém, quando as equipes chegaram ao endereço informada, encontraram o agressor em parada cardiorrespiratória, após o linchamento.
Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local. A mulher agredida por ele não foi encontrada no endereço do crime quando os bombeiros chegaram.
Delegado-chefe da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), Thiago Peralva afirma que o casal tinha se separado pouco tempo antes do ocorrido, mas estaria tentando reatar.
A vítima contou, porém, que havia percebido um comportamento alterado do companheiro, por uso de drogas. Em depoimento, ela contou à polícia que, no sábado (26), ele teria aparecido na casa dela, em aparente surto psicótico, e a obrigado ir para a rua.
Com uma faca, ele a agrediu física e verbalmente. “Testemunhas viram, começaram a persegui-lo e terminaram o agredindo até a morte”, comentou o delegado. As investigações do caso continuam, para identificação dos responsáveis pelo homicídio.
Fonte: Metrópoles.