Um homem e uma mulher foram baleados enquanto jogavam baralho na noite deste domingo, dia 27, na linha Alto Capinzal, interior de Chapecó, no Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Militar (PM), a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi acionada por um vizinho, que informou que duas pessoas haviam sido atingidas por disparos de arma de fogo, sendo que uma delas foi conduzida até a base da Polícia Militar Rodoviária para atendimento.
No local, a PM colheu depoimentos de testemunhas, que relataram que estavam jogando baralho quando ouviram um disparo de arma de fogo e perceberam que a mulher, de 64 anos, teria sido atingida no braço e na mão. Em seguida, o homem, de 59 anos, foi atingido de raspão no ombro.
Ainda conforme o relato, nem as testemunhas nem as vítimas souberam dizer quem era o autor, apenas suspeitaram de um homem que está há algumas semanas morando em uma casa próxima.
Durante buscas pela região, a PM ouviu um barulho em uma área de mata próxima do local e a guarnição do PPT seguiu os rastros do possível suspeito. A cerca de 100 metros do local, no meio do mato, a equipe localizou duas espingardas, calibre 28 e 22, sem numeração e sem munição.
A área de mata terminava em uma estrada, onde não foi possível saber qual direção o autor seguiu. Diante dos fatos, a Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas e a PM apreendeu as armas apreendidas.
Fonte: Oeste Mais.