Henry Gabriel nasceu no dia 26 de agosto, sábado. No dia seguinte, domingo (27), ele e a mãe Andressa receberam alta e foram para casa. Porém, na manhã da segunda-feira (28), o bebê começou a chorar e urinar sangue.
Preocupada, a mãe da criança levou-a até a UBS do bairro Maria Goretti e descreveu os sintomas a uma enfermeira, a qual, segundo relato da família, teria se negado a examinar o recém-nascido, alegando que isso acontecia devido o mau jeito na hora de amamentar.
Então, Andressa, juntamente com Henry, foi até a UPA do bairro Botafogo, por volta das 17h30. Porém, quando os médicos foram iniciar o atendimento, foi constatado que o pequeno já estaria sem vida. Foi tentado reanimá-lo, mas sem sucesso.
Revoltados, os pais da criança se deslocaram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para fazer o registro de ocorrência.
Diante dos relatos da família, o delegado plantonista determinou que seja feita a necropsia para que, posteriormente, a causa da morte seja investigada, assim como o atendimento dispensado na UBS.
Fonte: Portal Leouve.