Equipes da Polícia Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tiveram que conter neste sábado (2), um homem de 35 anos, descontrolado e possivelmente sob efeito drogas em um motel de Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 16h30 até a avenida Governador Celso Ramos e encontrou o homem sem camisa e transtornado, aparentemente sob efeito de drogas.
A equipe do motel informou que o rapaz entrou no local com uma mulher, mas logo em seguida ela saiu correndo do local, afirmando que o homem estava alterado e a ameaçava, a mulher não foi encontrada pela guarnição policial.
Já o homem apresentava falas desconexas e “sintomas típicos de pessoa sob efeito de drogas”, aos policiais, o rapaz afirmou que usou cocaína e parecia ter certo conhecimento de artes marciais, pela postura que apresentava.
O Samu foi acionado e assim que a equipe médica chegou, o homem passou a apresentar certa alteração e resistência ao atendimento médico, mas não era possível deixá-lo no local sem assistência médica, pois ele representava riscos a si próprio e aos outros.
Os agentes usaram uma pistola eletro incapacitante, mas ainda assim o homem resistiu e os agentes usaram um bastão e força física para imobilizar o homem.
Os policiais utilizaram armamento menos letal, disparo com pistola eletro incapacitante, porém o mesmo resistiu, sendo assim foi necessário o uso de bastão e força física para imobilização do homem. Após imobilização, o homem foi conduzido ao Hospital de Itapema para atendimento médico.
Fonte: Portal ND+.