Uma mulher de 62 anos foi esfaqueada por uma idosa de 72 anos em um abrigo para pessoas em situação de rua, no Centro de Florianópolis, na manhã do último domingo (3). O motivo, segundo a própria autora, foi a alegação de que a vítima não parava de falar. Ambas as mulheres frequentavam a ala separada para idosos dentro do abrigo.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina prestou atendimento à vítima, que foi encaminhada ao hospital com ferimementos causados por uma tesoura. A Polícia Militar conduziu a agressora até a delegacia para realizar o registro de ocorrência, onde foi admitido o crime.
A Secretaria de Assistência Social de Florianópolis lamenta, que na manhã deste domingo, 3, ocorreu no alojamento de idosos, na Passarela da Cidadania, uma tentativa de homicídio de uma senhora de 62 anos. A vítima recebeu os primeiros socorros imediatamente no local, por parte de uma enfermeira de plantão, e foi encaminhada para o Hospital Governador Celso Ramos pela equipe do Corpo de Bombeiros.
A agressora, que causou ferimentos com uma arma branca, é uma acolhida de 72 anos. A senhora foi levada pela Polícia Militar para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Ainda, a agressora informou à equipe técnica da Passarela da Cidadania que agrediu a companheira de alojamento, porque a idosa estava falando demais e ela estava incomodada.
A Secretaria informa que reunirá as equipes do local para conversar e elaborar novas estratégias de segurança para que ações como esta não voltem a ocorrer.
Fonte: Agência GBC.