Conforme informações repassadas pelo delegado Rodrigo Bernardes de Assis, um veículo Fiat Palio, de cor bordo, placas Mercosul, ignorou a ordem de parada da polícia no bairro Bela Vista, dando início a uma perseguição.
Pelo caminho, foi registrado uma colisão do Palio contra um Chevrolet Cruze, porém o criminoso não parou e seguiu em direção ao bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Na BR-116, quase esquina com a Rua Luiz Michelon, no sistema semafórico, um policial da Força Tática deu ordem de parada novamente, porém o condutor jogou o carro contra o soldado, o qual não conseguiu desviar e foi atingido. Com a força do impacto ele deu uma pirueta no ar e caiu. Após, o veículo colidiu contra a viatura da polícia.
A vítima, de 32 anos, foi encaminhada ao hospital e passará por cirurgia. Já o criminoso foi atingido por disparos de arma de fogo e também foi encaminhado para atendimento. Seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas no local, visto que o caso foi registrado como tentativa de homicídio, já que o condutor poderia ter evitado o atropelamento. Segundo o delegado Rodrigo de Assis, o criminoso possui passagens por roubo a pedestre, ameaça, foragido e falsidade ideológica. O carro que ele estava dirigindo seria de um amigo dele, o qual teria emprestado a ele.
O trânsito precisou ser bloqueado, sendo desviado pelas dependências de um posto de combustíveis, orientado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Veja o momento onde o policial é atropelado