Um funcionário, de 36 anos, matou o patrão, de 49, a facadas durante uma festa de aniversário na tarde desta terça-feira, dia 12, por volta das 15 horas, no Centro de Grão Pará, município que fica no Sul de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como Vanderlei França Claudino, foi esfaqueada na barriga e não resistiu aos ferimentos. O homem possuía passagens policiais por vias de fato e lesão corporal.
Já o autor do crime tem informações prisionais, passagens por roubo, ameaça, injúria e apropriação indébita. Ele foi preso logo após os fatos.
Uma testemunha, que estava na comemoração e prestou os primeiros socorros ao chefe, tentou evitar as agressões e foi atingida com uma facada no braço. Conforme relato, durante a festa, o funcionário se aproximou da casa e disse “tens dinheiro pra fazer festa, mas não tens dinheiro para me pagar o que deve”, momento em que desferiu diversas facadas na vítima.
Segundo um morador de uma casa vizinha, o suspeito pegou uma faca e foi até a casa da vítima para pedir dinheiro. Logo depois, foi visto saindo do imóvel e avisou o vizinho que havia agredido o patrão.
De acordo com relatos da esposa do patrão aos policiais, o acusado trabalhava para a vítima e queria antecipação do pagamento.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e estiveram no local para realizar a perícia. Guarnições do Tático, Canil de Tubarão e policiais de Braço do Norte também prestaram apoio. O funcionário foi localizado e preso pela PM próximo ao local do crime.
Fonte: Oeste Mais.