Paulo Cesar Ferreira, um segurança de 50 anos, foi baleado durante uma festa em uma igreja de Novo Hamburgo, mas seu estado de saúde está estável na manhã desta segunda-feira (18). Ele foi atingido por três tiros na frente da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Rondônia, na noite do último sábado (16).
Além de ser segurança, Ferreira é professor e um multicampeão de tae kwon do. Ele também iniciou um pedágio solidário que ajudou estudantes da cidade a participar de um campeonato no ano passado, resultando em várias medalhas para a equipe.
O crime ocorreu quando Ferreira discutiu com outro homem durante uma festa, e esse indivíduo voltou armado para atacá-lo por volta das 21 horas. Ferreira foi levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) e passou por cirurgia devido aos três tiros que levou: um na mão esquerda, um no braço direito e outro no abdômen.
Ele permanece internado na casa de saúde, sem previsão de alta.
No momento do incidente, Ferreira foi socorrido por três amigos e levado em um carro Chery preto em direção ao HMNH. No caminho, eles pararam uma viatura da Brigada Militar (BM), para relatar o crime. O local foi isolado para investigação e ninguém foi preso até o momento.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Novo Hamburgo investiga o caso.
Fonte: Agência GBC.