Mais um idoso foi vítima do golpe do bilhete premiado em Passo Fundo, cidade conhecida como a capital do estelionato. Desta vez, os golpistas fizeram com que a vítima perdesse R$15 mil.
Nos últimos dias, a vítima procurou a polícia para relatar um caso de estelionato ocorrido na última quarta-feira (13).
De acordo com informações, a vítima foi abordada por dois indivíduos que alegavam possuir um bilhete de loteria premiado, mas que não poderiam sacar o valor por serem analfabetos.
O golpe começou quando um dos criminosos pediu ajuda à vítima para conseguir retirar o prêmio. Como forma de comprovar que não ficaria com o bilhete, ela foi solicitada a entregar o dinheiro que possuísse como prova de boa fé. Acreditando na história contada pelos estelionatários, a vítima concordou em ajudá-los em troca de uma parte do valor do prêmio.
A vítima foi então levada, junto com os criminosos, a uma lotérica e duas agências bancárias, onde sacou um total de R$15.000,00. O montante foi entregue aos golpistas. Após o golpe, a vítima foi deixada no início da Avenida Presidente Vargas.
Apesar de não possuir testemunhas para corroborar sua versão, a vítima afirma ter condições de reconhecer os golpistas caso os veja novamente. Decidida a buscar justiça, ela expressou o desejo de representar criminalmente contra seus algozes.
A Polícia Civil está investigando o caso e trabalha para identificar e prender os responsáveis pelo golpe do bilhete premiado. Orienta-se a população a ficar atenta a esse tipo de abordagem e sempre buscar verificar a veracidade das informações prestadas por terceiros.
Fonte: Rádio Planalto.