Um confronto armado assustou os moradores do bairro Linho na madrugada desta quinta-feira (21).
Por volta das 3h40min, guarnições da Brigada Militar se deslocaram até a Rua Espírito Santo para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma residência nos fundos da funerária conhecida da região.
No local, os policiais presenciaram a presença de alguns populares junto ao portão da funerária e visualizaram, dentro da residência, um homem que estava segurando uma mulher com uma arma de fogo apontada para a cabeça desta.
Além do casal, havia duas meninas dentro do imóvel, as quais foram orientadas a sair da casa e escoltadas por um dos policiais. De acordo com as testemunhas, o homem ameaçava a vida das crianças também.
Após a saída das filhas do casal, o agressor apareceu na porta da residência e, desobedecendo as ordens dos militares para que soltasse a arma, efetuou disparos contra os policiais, que em ato de legítima defesa, acertaram o meliante.
Mesmo baleado, o homem atirou contra outro militar, o qual também revidou.
Ato contínuo, foi possível desarmar o homem e concretizar a sua prisão.
Como estava ferido, o agressor foi socorrido pelos policiais e encaminhado pela ambulância para o Hospital Santa Terezinha onde se encontra internado.
Na casa foram apreendidos três armamentos, sendo um revólver calibre. 38, um rifle calibre. 22 e uma arma de pressão.
Sobre as vítimas, a mulher sofreu pequenos ferimentos, sendo atendida pela unidade hospitalar, e as crianças não ficaram feridas.