Um evento planejado para ser um momento de solidariedade e tradição em Muçum foi marcado por tumulto e medo. O Churrasco Solidário, realizado na quarta-feira, dia 20, organizado por voluntários da região, foi abruptamente interrompido por um determinado momento devido a uma briga entre dois participantes.
Vídeos do confronto, capturados por moradores locais, rapidamente se espalharam nas redes sociais e viraram notícia em todo o Rio Grande do Sul.
De acordo com informações do setor de comunicação da Brigada Militar, a origem do confronto entre os dois jovens remonta a uma partida de futebol ocorrida seis meses atrás. Ao se reencontrarem no evento solidário, decidiram resolver suas diferenças por meio da violência. Após a briga, ambos foram conduzidos para prestar esclarecimentos à polícia.
A delegada regional, Shana Luft Hartz, mostrou-se consternada com o ocorrido: “Recebi o áudio dessa briga, e é, sem dúvida, uma situação lamentável. Até o momento, o caso não foi formalizado na polícia civil, por isso não temos um registro oficial envolvendo o incidente. Tudo o que sei é o que está circulando nos vídeos. Não estou certa sobre o que motivou a briga, mas, independentemente disso, é uma situação muito triste e lamentável.”
Fonte: Agora No Vale.