25/09/2023 às 08h57min - Atualizada em 25/09/2023 às 08h57min

Operação resulta na prisão de 28 homens e na apreensão de armamentos

Uma estratégia conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar, denominada Operação Saturação de Área, foi desencadeada com o intuito de ampliar o policiamento ostensivo em zonas de alta incidência criminal na capital do Rio Grande do Sul. O foco era coibir crimes violentos intencionais letais e enfrentar o crime organizado.

As ações ocorreram principalmente nos bairros Mário Quintana e Costa e Silva, sob coordenação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Comando de Policiamento da Capital (CPC). O saldo da operação foi a prisão de 28 indivíduos e apreensões significativas, calculando-se um prejuízo de mais de meio milhão de reais ao crime organizado.

Os agentes conseguiram retirar de circulação 25 armas de fogo ilegais, 1.366 munições, seis coletes balísticos e 25 celulares. Entre o armamento apreendido estavam três fuzis, três submetralhadoras e duas espingardas calibre 12, além de rádios comunicadores, balanças de precisão e substâncias entorpecentes.

O Diretor do DHPP, Delegado de Polícia Mario Souzam, classificou a operação como um marco histórico contra o crime organizado. Ele e outros oficiais, como o Cel. Luciano Moritz e o Ten-Cel. Rafael Tiaraju, enfatizaram o compromisso das forças de segurança em promover a ordem e a tranquilidade públicas, reafirmando a prontidão e a determinação em responder de forma rigorosa aos desafios impostos pelas organizações criminosas.

O combate incessante à criminalidade na zona norte de Porto Alegre tem como propósito principal a redução dos índices de criminalidade e a neutralização de ações de grupos criminosos que persistem em atuar na capital. A visão unificada da Polícia Civil e da Brigada Militar é garantir a segurança da comunidade e empreender todos os esforços necessários para debelar o crime organizado.


Fonte: Agora no Vale.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp