28/09/2023 às 11h09min - Atualizada em 28/09/2023 às 11h09min

PC, PM e PF juntas realizam operação contra grupo de traficantes liderados por três irmãos em SC

Um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas entre Santa Catarina e o Paraná foi alvo da Operação Recidiva, deflagrada nesta manhã de quinta-feira (28) pela Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar. A operação visa desmantelar a organização que abastecia o mercado ilícito na região Oeste Catarinense, especialmente em Chapecó.
 

Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Chapecó/SC, Planalto Alegre/SC e Foz do Iguaçu/PR, envolvendo 85 policiais. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal após investigação iniciada em setembro de 2022.

 

Segundo a Polícia Federal, o grupo era liderado por três irmãos que moravam em Chapecó e mantinham contato com fornecedores de drogas em Foz do Iguaçu, de onde traziam carregamentos de entorpecentes para distribuir e vender na região Oeste catarinense. Durante a investigação, foram realizadas diversas apreensões de dinheiro e drogas.
 

Em março deste ano, dois suspeitos foram flagrados com mais de R$ 200 mil em dinheiro escondidos na carroceria de uma caminhonete na região de fronteira em Foz do Iguaçu. Em julho, outro suspeito foi preso com R$ 10 mil em dinheiro quando negociava drogas em Chapecó. E em agosto, também na cidade, um SUV foi abordado e dentro do painel do veículo foram encontrados 20 tijolos de cocaína, totalizando mais de 21 kg da droga apreendidos.

 

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, que podem resultar em penas de até 35 anos de prisão.



Fonte: Portal ND.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp