Conforme o boletim de ocorrência, a BM recebeu uma denúncia feita por uma mulher, informando que seu irmão estaria cometendo crueldade e tortura com gatos que ele recolhia da rua. A denunciante enviou fotos e áudios explicando a situação.
A BM foi até o local e encontrou o suspeito na frente da residência. Indagado sobre a denúncia, ele abriu a porta da moradia e franqueou a entrada na casa. Em um dos cômodos, a equipe localizou seis gatos, todos com ‘enforca gatos’ ao redor do pescoço presos a correntes, fios de luz e cordas.
No outro cômodo foram localizados dois gatos na mesma situação. Na área externa da casa havia uma sacola plástica contendo um gato morto. No porão da residência foi localizado o crânio, aparentemente de um cachorro.
Os policiais pediram ao homem o motivo dos gatos estarem naquela situação. Ele relatou que recolhe gatos abandonados na rua e após doa para populares. A equipe contatou uma veterinária, a qual fez o laudo constatando maus-tratos, atestando a situação dos animais, conforme documentos apresentados.
Conforme consta no boletim, foi encaminhada a representação pela prisão preventiva do indivíduo.
Fonte: Portal Leouve.