10/10/2023 às 07h51min - Atualizada em 10/10/2023 às 07h51min

Confronto entre criminosos e brigadianos termina em quatro mortes, na serra gaúcha

Quatro pessoas morreram em confronto com o 4º Batalhão de Choque na noite dessa segunda-feira, 9, às margens da BR-116, entre Caxias do Sul e São Marcos.
 

De acordo com informações fornecidas da BM, o fato aconteceu na localidade de Pedras Brancas, uma área rural no município de São Marcos. As equipes do Choque foram despachadas para investigar informações recebidas pela inteligência, indicando a presença de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos, além de extorsões aos proprietários, que estaria na região a bordo de um veículo Nissan/Versa.
 

Ao tentarem abordá-los na BR-116, os suspeitos desobedeceram e resistiram à ação policial, disparando diversos tiros em direção aos agentes e atingindo as viaturas policiais. Em resposta, os policiais reagiram, resultando na morte de quatro indivíduos e na apreensão das armas de fogo utilizadas pelos suspeitos. Os policiais não ficaram feridos durante o confronto. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi chamado ao local para investigar a cena do incidente.

 

A organização criminosa tinha extensos antecedentes criminais, era originária de Caxias do Sul e estava envolvida em uma série de furtos e roubos de veículos na região da Serra Gaúcha. Eles também eram especialistas em extorsão, exigindo pagamentos das vítimas em troca da devolução de seus bens.
 

Todos eram maiores de idade e tinham registros de envolvimento em atividades criminosas, incluindo roubo a estabelecimento comercial, crimes contra a flora, furto qualificado, furto com arrombamento em residências, estelionato, receptação e outros crimes.

 

Fonte: Portal Leouve.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp