Um homem de 32 anos foi morto durante uma briga generalizada entre vizinhos, na madrugada desta segunda-feira (9), no Bairro Planalto, em Caxias do Sul. Ao chegar no local para atender a ocorrência, a vítima já estava sem vida, caída no chão da rua. A arma seria branca, com algo cortante.
De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Civil, desavenças antigas teriam motivado o início do desentendimento. Segundo a BM, a vítima tinha antecedentes por lesão corporal, injúria, disparo de arma de fogo, ameaça, furto arrombamento à residência e dano.
Segundo relatos, cinco pessoas vizinhas do homem teriam ido até a frente da residência da vítima e arremessado pedras contra a moradia. Na sequência, a situação teria tomado proporções ainda maiores quando os suspeitos teriam invadido a casa e retirado o homem à força até a rua passaram a agredi-lo na frente de seus dois filhos adolescentes. Em algum momento da discussão, ele teria sido atingido pelo objeto cortante na cabeça.
Informações preliminares da polícia indicam que o autor do golpe da arma branca seria um menor de idade, assim como já há a identificação dos outros suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso. O caso deve ser elucidado no avançar das investigações, que ficarão à cargo da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Fonte: Agora no vale.