Uma grande operação foi deflagrada nesta terça-feira (10), em Passo Fundo, mirando a criminalidade. A operação denominada “Ibirapuitã” foi em combate ao latrocínio ocorrido no município de Ibirapuitã, onde o comerciante, dono de um posto de gasolina daquela cidade, foi morto no dia 22 de setembro.
A polícia iniciou as investigações logo após o crime e identificou uma rede criminosa que atua na região, com ramificações em Passo Fundo e outras cidades.
Em poucas horas os 03 envolvidos foram presos, incluindo um marginal em Passo Fundo e outro na cidade de Júlio de Castilhos. O preso em Passo Fundo usava tornozeleira eletrônica no ato da prisão. Os envolvidos vão permanecer presos à disposição da justiça.
O caso
Na noite de sexta-feira (22/09), um homem foi baleado durante um assalto em um posto de combustível no município de Ibirapuitã.
SDe acordo com a Rádio Uirapuru, indivíduos chegaram no posto tripulando um veículo e anunciaram o assalto. O proprietário teria reagido aos criminosos.
Em determinado momento, o proprietário do posto, identificado como João Carlos Diehl, de 64 anos, foi baleado com dois tiros. Os disparos atingiram o tórax e o outro abdômen.
Ele chegou a ser socorrido pela ambulância do município, sendo encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), infelizmente chegou em óbito no hospital.