10/10/2023 às 10h04min - Atualizada em 10/10/2023 às 10h04min

Operação contra torcida do Grêmio: homem é preso ao se passar por torcedor colorado e cometer crime

A Polícia Civil realiza operação na manhã desta terça-feira (10) contra torcedores de uma organizada do Grêmio. São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão na investigação que apura o furto de uma faixa da torcida Popular, do Internacional, durante o jogo contra o São Paulo, em setembro deste ano.

 

Segundo a Polícia Civil, o furto foi cometido por membros que se passaram por torcedores colorados para se infiltrar na Popular e levarem a faixa. Após esse caso, a investigação apontou que a violência e ameaças entre as torcidas se intensificaram. Dias depois, em revide, colorados invadiram o CT do Grêmio no bairro Cristal, em Porto Alegre, para roubar uma faixa.

 

— A nossa preocupação é o fato das duas maiores organizadas estarem em conflito, praticando crimes uma contra a outra. Isso preocupa porque pode acabar virando em violência física — disse o delegado Vinicius Nahan, da 2ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação.

 

Conforme o delegado, o preso é o mandante do furto e possui diversos antecedentes por confusão em estádio, incluindo invasão ao gramado da Arena e depredação da cabine do VAR. Ele inclusive estava com um revólver. O núcleo dessa organizada é da Região Metropolitana.

 

Ainda conforme o delegado, havia uma promessa de confronto entre essas duas torcidas, na Estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo, antes do Gre-Nal do último domingo (8). O confronto só não ocorreu porque um ônibus com torcedores do Inter foi interceptado pela Brigada Militar antes de chegar ao local. Com os torcedores, foram apreendidos diversos tacos de madeira.


Fonte: GZH.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp