Dois alunos tentaram incendiar uma sala de aula na tarde dessa terça-feira, em uma escola estadual do Bairro São Cristóvão, em Lajeado.
De acordo com o relato da diretora da escola, dois adolescentes haviam tentado iniciar um incêndio na sala de aula. Eles utilizaram um frasco de desodorante aerosol, um isqueiro e um recipiente plástico com um litro de substância inflamável.
O ato foi controlado antes que causasse danos materiais na sala de aula ou ferisse fisicamente os alunos. O ocorrido levou à intervenção da Brigada Militar que compareceu ao local e escoltou os adolescentes até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).
Os responsáveis pelos adolescentes foram notificados e também estiveram presentes nas instalações da DPPA. Após os procedimentos necessários, os adolescentes foram entregues aos seus responsáveis de acordo com os termos legais.
As investigações sobre o ocorrido continuam em andamento para determinar as circunstâncias e as motivações por trás dessa tentativa de incêndio na escola.
Fonte: Agora no Vale.