Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada na madrugada de sábado (14), para comparecer no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
No local, a mãe da vítima, uma menina de nove anos de idade, disse que por volta das 3h recebeu um telefonema da filha, afirmando que teria sido atacada por um cão na casa onde pernoitava. Ainda de acordo com a criança, ela teria sofrido lesões na genitália durante o ataque.
De imediato a comunicante dirigiu-se a casa da família onde sua filha estava e a levou para o Pronto-Atendimento do Patronato (PAM), onde a criança recebeu o primeiro atendimento e posteriormente foi levada para o Husm, onde permaneceu em observação.
À Polícia, a mulher também disse que em outra oportunidade o mesmo cão já havia atacado sua filha e que o ataque desta noite teria ocorrido enquanto a criança ocupava o assento do banheiro.
Ainda de acordo com informações da menina à mãe, ela mesma teria higienizado a região ferida e trocado as roupas antes da chegada da mãe.
A guarnição a encaminhou para atendimento e avaliação médica, que constatou em princípio rompimento do hímen na criança, fato que levou o hospital a comunicar a BM sobre o ocorrido. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Rádio Imembuí com informações da BM.