Após matar a ex-companheira a facadas, um homem foi morto pelo enteado na manhã desta terça-feira (17), em Pelotas, no sul do RS. O crime aconteceu em uma casa localizada na Avenida Zeferino Costa, no bairro Três Vendas.
Segundo a delegada Márcia Chiviacowsky, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Pelotas, Maria Voni Rodrigues Kellermann, 59 anos, teve um relacionamento de 10 anos com Rogério da Rocha Alves, 61. Há cerca de três meses, o casal havia se separado. Após o término, a mulher pediu medida protetiva contra o ex-companheiro.
Desde então, Alves não teria mais procurado Márcia, conforme a delegada. A polícia informou que o homem tinha antecedentes por violência doméstica.
Por volta de 7h desta terça-feira, o filho de Márcia, de 32 anos, que estava residindo temporariamente com a mãe, acordou com os gritos da mulher.
— O filho acordou com o som da mãe pedindo socorro. Ele viu que o padrasto tinha uma faca ensanguentada na mão. Eles entraram em luta corporal e ele acabou acertando o padrasto com a faca — conta a delegada.
Alves morreu no local. Márcia foi encaminhada ao hospital para receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. O rapaz também teve ferimentos na mão, levou alguns pontos, mas foi liberado.
Em depoimento à delegada, o filho relatou que nunca presenciou nenhum tipo de agressão física do padrasto contra a mãe, apenas discussões por ciúmes. De acordo com a delegada, o enteado não foi preso pois agiu em legítima defesa e da vida da mãe. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso como feminicídio.
Fonte: Jean Peixoto - GZH.