Uma menina erechinense de apenas três anos passou por um terrível momento em sua, até então, breve vida.
Neste domingo (22), a Brigada Militar foi acionada em razão de um comunicado da ocorrência de estupro de vulnerável no distrito de Capô-Ere, no interior de Erechim.
No local, os militares conversaram com a mãe da vítima, a qual informou que o tio da menina foi o responsável pelo abuso ocorrido. Ele levou a criança para dentro de um quarto e realizou o abuso sexual. Inclusive, ele teria usado um travesseiro para sufocá-la. Informações dão conta de que o homem estaria embriagado.
A mãe da vítima notou que a filha estava assustada quando saiu do quarto, sendo que ao ser questionada, a menina relatou o ocorrido.
Os soldados deslocaram até a residência do suspeito e foram informados que ele encontrava-se trancado em casa, com medo, pois já havia sido agredido por populares que souberam dos fatos.
Após tentar fugir pelos fundos da casa, os militares conseguiram prender o meliante. Populares atiraram pedras contra o homem no momento em que estava sendo levado até a viatura.
Durante o deslocamento para a DPPA, o homem ameaçou os policiais e demonstrou indignação com o fato de estar sendo preso.
A vítima realizou o exame de corpo de delito no Hospital Santa Terezinha, o qual atestou o abuso.
O caso será investigado.