A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Vila Maria localizou, na segunda-feira (23), um indivíduo de 28 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado ao Banco Cresol na cidade de Camargo, ocorrido em agosto deste ano.
O homem, que foi preso em Vila Maria, é um dos participantes do grupo, que ajudou na ação criminosa. Ele havia sido preso em flagrante no dia da ocorrência, sendo que depois foi solto e, agora, preso novamente. Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao presídio de Passo Fundo.
O crime
O crime ocorreu na manhã de 24 de agosto, quando os assaltantes renderam o gerente do banco, uma funcionária, um vigilante e outras três pessoas que estavam no local. Eles levaram armamento e o colete balístico do vigilante.
O gerente foi feito refém e, posteriormente, liberado a cerca de um quilômetro de distância da agência. O veículo utilizado pelos assaltantes, um Pálio cinza, foi roubado um dia antes em Arvorezinha, e abandonado em uma mata a cinco quilômetros do local do assalto.
No dia, em ação conjunta das equipes da Brigada Militar, foram localizados e presos quatro suspeitos, em diferentes pontos da cidade de Soledade. Além disso, foram apreendidas duas espingardas, dinheiro, coletes balísticos e munições.
Fonte: Rádio Planalto.