O Corpo de Bombeiros encerrou na noite desta segunda-feira (23), o quinto dia de operação, para encontrar o homem que desapareceu no rio Uruguai, após uma balsa afundar na travessia entre os municípios de Alto Bela Vista, no Oeste de Santa Catarina, e Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul.
Conforme o tenente dos bombeiros, Germano Vicks, o operador, de 47 anos, do rebocador que também naufragou na última quarta-feira (18), ainda não foi encontrado.
“Infelizmente não foi possível encontrar a vítima no dia de hoje. Inicialmente a atividade começou com um mergulho na cabine da onde ele pilotava o rebocador, dentro do possível, pois a cabine estava extremamente colapsada, então tinha áreas da cabine que era impossível o mergulhador adentrar com segurança. Então, após essa varredura dos espaços onde era possível fazer a entrada, não foi logrado êxito nessa tarefa. Então adotou-se uma estratégia diferente, foi ancorado no rebocador cabos de aço com o intuito de fazer a retirada dele do fundo do rio. Esses cabos de aço foram presos a uma máquina da Prefeitura de Alto Bela Vista que colaborou com a tentativa de resgate, contudo ao tentar tracionar esse rebocador para fora da água, a estrutura do barco se rompeu”, informou o tenente.
Fonte: ClicRDC.