Volmar Masetto, funcionário de uma empresa de Tapejara, é a vítima fatal da tragédia registrada em uma prioridade rural na Linha Brasil, Distrito de Pulador. Ele morreu após ser atingido na cabeça pelo braço mecânico da concha de uma máquina mini-carregadeira (marca BobCat).
Conforme testemunhas, Volmar realizava o amontoamento da cama de um dos aviários da propriedade rural. A atividade acontecia no interior da estrutura. Ao deixar o local e deslocar-se para a área externa onde seguiria para outro aviário colocou, por motivos ignorados, a cabeça para fora da cabine e foi atingido pelo braço mecânico.
Ele não resistiu aos gravíssimos ferimentos e morreu no local. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com uma ambulância, chegou a comparecer, mas não houve a necessidade de atendimento.
A máquina foi recolhida para o depósito do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) e deverá ser periciada pelo servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP). Não há informações se houve falha humana ou no equipamento.
Fonte: Rádio Aurora.